quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Prefeitura e SENAI encerram curso de costureira industrial em Currais Novos

Encerrou-se nesta terça-feira (27) o curso de “Costureiro Industrial” promovido pela Prefeitura Municipal de Currais Novos e SENAI que capacitou 20 pessoas durante 03 meses, a confraternização da conclusão do curso contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, da secretária da SEMTHAS, Morgana Kenya, do vereador Eugênio Lins, do ex-prefeito Zé Lins, do coordenador do ACESUAS em Currais Novos, Gérson Jr, e da professora Josete. 

A qualificação foi destinada às beneficiárias do Bolsa Família que são atendidas pelos CRAS – Centros de Referência em Assistência Social do JK e Sílvio Bezerra. Para Lecioleide de Macedo, o curso foi muito importante para seu aprendizado. 

“Costuro desde os 14 anos e com o curso desenvolvi mais habilidades, e hoje eu posso trabalhar profissionalmente”, disse. A secretária Morgana afirmou que a parceria da Prefeitura, SEMTHAS e Sistema S já capacitou mais de 4 mil alunos nesses três anos em Currais Novos. “Ver essas pessoas se qualificando é uma grande alegria e satisfação”, disse. 

O prefeito Vilton Cunha lembrou que hoje a qualificação é indispensável para o ingresso das pessoas no mercado de trabalho. “Sem capacitação é difícil começar a trabalhar, e esta qualificação é importante para que as pessoas conquistem seu espaço no mercado de trabalho”, comentou o prefeito, que agradeceu a parceria com entidades do Sistema S, IFRN e UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário