sábado, 31 de outubro de 2015

'Tinha vida de ostentação em Natal', diz delegada sobre empresário preso

Preso em João Pessoa durante uma operação da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), um empresário de 49 anos ostentava o dinheiro que ganhava com a compra e venda de carros de luxo em Natal. 

A delegada Karen Lopes, titular da DEFD, detalhou que o homem possuía uma loja em um dos shoppings da cidade. "Tinha uma vida de ostentação", disse. 

O prejuízo causado pelo suspeito chegaria a mais de R$ 2 milhões.Suspeito de pelo menos oito crimes, o empresário foi o principal alvo de uma operação deflagrada na quinta-feira (29) pelas polícias do Rio Grande do Norte e Paraíba. 

O empresário foi transferido e está na Delegacia de Plantão da Zona Norte. A DEFD informou que cinco carros de luxo foram apreendidos em Natal e João Pessoa. A loja que o suspeito dos crimes possuía em um shopping da cidade também foi alvo de um mandado de busca e apreensão. 

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da capital potiguar. As investigações que culminaram na prisão começaram há quatro meses. Foi descoberta uma base de negócios que envolvia Natal e João Pessoa. 

O delegado Ragner Magalhães, da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, explica que existia a possibilidade de expansão das fraudes pela Paraíba, em especial nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. 

O empresário foi preso no bairro do Bessa. Para que os negócios fraudulentos fossem realizados, o empresário abria empresas de fachada, segundo a polícia. “Entre os crimes no qual ele poderá ser autuado estão os de uso e falsificação de documentos públicos, constituição fraudulenta de empresas, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa, sonegação fiscal, descaminho e associação criminosa”, acrescenta a delegada Karen Lopes.
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário