sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Mascherano é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal, mas não cumprirá pena

O volante argentino Javier Mascherano, do Barcelona, aceitou a condenação por ter fraudado 1,5 milhão de euros (R$ 6,7 milhões) da Receita Federal da Espanha, mas sua defesa discorda do Tribunal de Barcelona, que o penalizou com um ano de prisão. 

A audiência, que durou apenas 10 minutos, também condenou o jogador a pagar uma multa de 815 mil euros por sonegações fiscais nos anos de 2011 e 2012. Para não declarar os impostos, o craque utilizou duas estratégias. 

Em uma, ele não declarava o que recebia da Nike, sua patrocinadora, através de uma sociedade nos EUA. Em outra, ele simulava a cessão dos direitos de imagem a uma empresa na cidade de Madeira, em Portugal. Entretanto, o jogador não irá para a prisão. 

Pelos bons antecedentes do atleta e se tratar de uma pena inferior a dois anos de detenção, a lei espanhola ampara Mascherano, que deve conseguir um acordo. Sua defesa quer que a pena final seja convertida em uma multa de 21,6 mil euros (R$ 97 mil), mas o valor é considerado baixo pelos representantes do governo. 

Segundo o jogador argentino, ele foi mal assessorado durante os anos passados e trocou de escritório em 2014. “Meus novos assessores me recomendaram pagar os impostos pedidos pela Fazenda, apresentando o que se chama de retificação sobre todos os exercícios fiscais. Agora, finalmente e depois de uma amarga espera, chega este acordo, que me devolve a tranquilidade das obrigações do dia a dia”, escreveu o astro em carta. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário