sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Papa oferece hospedagem à mulher que deu a luz na rua

O papa Francisco ofereceu hospedagem nesta quarta-feira em uma instituição da Santa Sé à uma mulher indigente que deu a luz na rua nesta madrugada, perto da basílica de São Pedro, informou o Vaticano. 

"A mãe e o bebê estão bem. Foram ajudados primeiro pela polícia (...) e levadas ao hospital, onde nesta manhã o arcebispo Conrad Krajevski, foi visitá-los e oferecer-lhes, em nome do pontífice,que sejam hóspedes por um ano da casa para mães solteiras do Vaticano", contou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. 

A casa para mães solteiras é gerida por religiosas de Madre Teresa no bairro romano de Primavalle. "O capelão Krajeski conhecia a mãe e no passado lhe havia oferecido a mesma hospitalidade, que não havia sido aceita. Está em todo o seu direito", acrescentou. 

A indigente deu a luz na rua às 02H30 de quarta-feira, sob uma temperatura de menos um grau e com a ajuda de uma policial que patrulhava a região. 

A comunidade católica de São Egídio, comprometida na assistência de pessoas sem teto, considera que o parto nessas condições é um "sinal de alarme" da crise econômica na Itália. 

Nesta terça-feira, um imigrante romeno sem teto morreu em Roma, provavelmente de frio. Muitos indigentes e pessoas sem casa vivem nas proximidades do Vaticano, graças ao aumento da assistência oferecida por Francisco desde a sua eleição há quase três anos. 
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário