terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Erros de jurados causam brigas e prisão em apuração de São Paulo

O jurado Jorge Martins causou confusão na apuração dos desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo, que aconteceu na tarde desta terça-feira (9), no sambódromo do Anhembi. 

Ele esqueceu de dar nota para a escola Império de Casa Verde no quesito evolução. Neste caso, o regulamento da liga prevê que a nota da escola deve ser a mais alta, ou seja, 10. 

O erro do jurado causou revolta nos integrantes das agremiações, que ameaçaram invadir a área onde as notas estão sendo lidas. 

A polícia precisou intervir. Jorge Martins não deu nenhum 10 e chegou a dar nota 8,9 para uma das escolas. Ele e os outros jurados do quesito evolução foram bastante rigorosos na avaliação. A Dragões da Real, que disputava a liderança, também foi esquecida. 

O jurado Nilton Oliveira não deu nota para a escola no quesito harmonia, causando nova revolta entre os líderes das escolas, que novamente tentaram invadir o local onde as notas eram lidas. Mais tarde, agentes da polícia civil entraram em confronto com os líderes das escolas. Integrantes da Vila Maria e Mocidade Alegre estavam no meio da confusão. 

Um integrante da diretoria da Unidos de Vila Maria foi detido. Ele chegou a ser imobilizado por três policiais, que tentaram algemá-lo. Armados, os policiais levaram o carnavalesco para o camburão e foram com ele para a delegacia. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário