segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Torcidas organizadas do Corinthians protestam com faixa em inglês

O setor que abriga as organizadas do Corinthians voltou a fazer protestos neste sábado, no estádio de Itaquera, mas com inovações. Durante o primeiro tempo da partida contra o Oeste, pela sétima Campeonato Paulista, foi vista até uma faixa com dizeres em inglês. 

Corintianos exibiram a inscrição “Footbaall without fans is nothing”, que significa “Futebol sem torcedores é nada”. Além disso, foram vistas as faixas dizendo “Devolve o futebol pro povão”, “FPF: Federação Palhaçada Falcatrua”, “Ingresso caro estádio vazio”, “Futebol refém da Globo”, “CBF e FPF a máfia do futebol” e “Quem vai punir o ladrão de merenda?”. 

A última manifestação é contra o deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP), um dos críticos das uniformizadas paulistas. O protesto é uma referência direta ao deputado tucano Fernando Capez, que defende a extinção das uniformizadas. 

Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o político foi citado por delatores como um dos beneficiários de um esquema de pagamento de propina em contratos superfaturados de merenda escolar. Ele nega a acusação. 

O descontentamento da Gaviões da Fiel com a Rede Globo e as entidades que regulam o futebol paulista e brasileiro teve inicio após uma suspensão de 60 dias ser aplicada à facção. Os organizados foram punidos pela FPF por utilizarem sinalizadores na final da Copa São Paulo de Juniores, disputada entre o Timão e Flamengo, no Pacaembu. 

Protestos em frente à sede da federação paulista já foram realizados pela uniformizada alvinegra desde então. 
Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário