segunda-feira, 28 de março de 2016

Motos podem ser ótimas aliadas no combate ao Aedes Aegypti

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir a dengue e o zika, ganhou uma aliada inusitada: motocicletas. Isso mesmo, motos. 

A fundação Duang Prateep, na Tailândia, utiliza oa veículos para pulverizar o repelente do mosquito. O aparelho, conectado ao cano de escape da motocicleta aquece, por meio do calor, um azeite especial que, ao ser ativado, mata os mosquitos em um raio de até três metros de distância. 

Assim, quando as motos circulam pela cidade, elas ajudam a eliminam aos poucos a propagação das doenças que transmitem as doenças. 

Os mosquitos são os maiores responsáveis pela causa das mortes em seres humanos por ano. Em 2015, o contágio da dengue cresceu em 207% na Tailândia. 

No continente americano, os índices de propagação do vírus são alarmantes, por isso inovações como essa poderão melhorar significativamente a vida dos setores mais vulneráveis da sociedade. 

A América Latina também sofre com números alarmantes de doenças transmitidas pelo mosquito, o Brasil já decretou estado de emergência. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário