quarta-feira, 23 de março de 2016

Reitoria discute metas de gestão da UFRN para 2016

Reunido na manhã desta terça-feira, 22, no auditório da Secretaria de Educação a Distância (Sedis), o staff da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) discute a aprovação das metas da gestão para o ano 2016. 

Após as boas-vindas aos gestores, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz apresentou José Vitor de Medeiros Júnior, novo secretário de Gestão de Projetos da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan). Função vinculada ao Gabinete da Reitoria, a secretaria dissemina a cultura de práticas de gestão dos projetos e processos organizacionais da UFRN. 

A reitora resumiu, também, como os reitores encaram a situação política e financeira no âmbito nacional e que afeta a gestão das universidades públicas federais e a conclusão de obras contempladas no Programa de Reestruturação das Universidades (Reuni). 

A reitora pediu a colaboração de todos, de modo a adequarem o planejamento de cada unidade/setor, tendo em vista o enxugamento dos recursos financeiros repassados pelo governo federal. Na ocasião, o vice-reitor observou que a reunião de hoje é para rever as metas globais do planejamento e como elas serão implementadas, de modo a otimizar o processo real da gestão universitária. 

“É responsabilidade dos gestores reverem os orçamentos das unidades, adequando-os aos recursos, priorizando a qualidade acadêmica”, disse José Daniel Diniz Melo. 

As Pró-reitorias, superintendências, unidades suplementares e afins vinculadas ao Gabinete da Reitoria resumem as ações, respectivas datas e quantitativos que almejam realizar e alcançar neste exercício anual. Após apresentação de todos os setores, o staff deverá aprovar ao final da tarde, o Plano de Metas da Gestão 2015-2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário