quinta-feira, 17 de março de 2016

Será que acabamos de desvendar o mistério do Triângulo das Bermudas?

Durante décadas os marinheiros tiveram receio do Triângulo das Bermudas — área conhecida por uma série de incidentes, tais como o naufrágio de um navio de carga da marinha em 1918.Os paranormais mais entusiastas afirmam que a área é amaldiçoada. 

No entanto, os cientistas agora acreditam que pode haver uma explicação para os naufrágios ocorridos na área — e isso não tem nada a ver com os ‘portais do tempo’ ou com Atlantis. 

Os cientistas noruegueses descobriram uma série de crateras no fundo do mar, perto da costa da Noruega; eles acreditam que elas foram criadas por enormes bolsões de gás metano, que se desprendem do leito do oceano. 

Agora eles estão investigando se essas enormes explosões de gás seriam fortes o suficiente para afundar os navios. Alguns especialistas sugerem que essas “explosões” podem estar por trás do mistério do Triângulo das Bermudas.

Os pesquisadores da Universidade do Ártico, na Noruega, declararam o seguinte ao Sunday Times: “Existem várias crateras gigantes no fundo do mar, em uma área do centro-oeste do Mar de Barents… e elas são, provavelmente, as causadoras dessas enormes explosões de gás.” 

“A área dessas crateras poderia representar um dos pontos onde se registra a maior liberação de gás metano nas águas pouco profundas do Oceano Ártico.” 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário