quinta-feira, 21 de abril de 2016

Copa Seridó de Futsal chegou ao fim nesta quinta-feira na cidade de Caicó

Iniciada no dia 4 de abril, a 14ª Copa Seridó de Futsal foi encerrada na manhã desta quinta-feira (21) no Ginásio Poliesportivo Manoel Torres de Araújo no Bairro Castelo Branco. O evento realizado pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte reuniu cerca 1.400 atletas em 85 equipes de Caicó e de toda a região do Seridó. 

Conhecido como Pré-Jerns, já que é uma competição que antecede os Jogos Escolares do RN, a Copa Seridó Futsal também se preocupou com a questão social, onde foram arrecadados alimentos, que serão doados para instituições da cidade, como a Casa do Estudante entre outras. 

Para François Poposa, um dos organizadores do evento, “são ações como estas que promovem o bem estar de muitos adolescentes e jovens, tirando do mundo das drogas e dando uma oportunidade de poder se destacar no mundo esportivo”, explicou. 

O Prefeito Roberto Germano prestigiou a final da competição ao lado do Secretário Adjunto da Educação Petrucio Ferreira e destacou a importância do Município realizar eventos deste tipo “Essa competição foi criada a 14 anos atrás na nossa primeira gestão e hoje é um sucesso absoluto contando com a participação de equipes de toda região do Seridó”. 

Roberto disse que apesar das dificuldades financeiras fez questão de realizar a competição.” Sabemos que o município enfrenta dificuldades financeiras mais mesmo assim apertamos o cinto e entendemos da importância de realizarmos esta competição para a juventude não só se Caicó mais também de todo o Seridó”. Disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário