sábado, 16 de abril de 2016

CTGAS-ER abre inscrições para cursos em energia eólica na modalidade EAD

A área de Energia Eólica se configura como um dos campos mais promissores para o desenvolvimento e investimentos e, o Rio Grande do Norte, desponta como um dos grandes produtores desse tipo de energia renovável, que no Brasil não para de ganhar força. De acordo com dados da ABEEOLICA-Associação Brasileira de Energia Eólica, existem 322 usinas de energia eólica instaladas no país, que abastecem mais de 6 milhões de casas. 

Entre os estados que mais produzem eletricidade através dos ventos, vale destacar o Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Piauí e Rio Grande do Sul. 

Com foco nesse segmento, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER está disponibilizando vários cursos, na modalidade EAD-Educação a Distância, que a cada dia atrai um número crescente de jovens e adultos. 

São oferecidos cursos em diversas especificações, desde ”Tecnologia em Geração Eólica” até “Especialização Técnica de Nível Média em Energia Eólica”, além de “Medição Anemométrica Para Energia Eólica”, “Sistemas Elétricos Aplicados a Parque Eólicos”, Normalização e desempenho de Aerogeradores” e “Legislação Ambiental Aplicada à Implantação de Parques Eólicos”. 

Para a inscrição, os interessados devem acessar o e-mail nead@cetgas.com.br, ou ligar para o fone 84.3204.8000, onde terá os detalhes relativos aos cursos, como inicio das aulas, carga horaria, que varia de 32 horas até 380 horas, e pré-requisitos, bem como sobre as pequenas taxas para cobrir os custos, que variam de R$ 95,00 a R$ 3.630,00, divididos em 11 parcelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário