quinta-feira, 28 de abril de 2016

Esufrn colabora na campanha de vacinação contra a gripe H1N1

A Escola de Saúde da UFRN (Esufrn) participa da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 no Rio Grande do Norte. 

O dia nacional de combate à gripe H1N1 acontece neste sábado, 30, mas o estado antecipou a data e desde a última segunda-feira, 25, realiza a ação. 

A colaboração acontece por meio do auxílio na aplicação das doses da vacina em três Unidades Básicas de Saúde (USB), localizadas nos bairros Tirol, Nova Parnamirim e Nazaré, todos da Grande Natal. “Somente ontem, dia 26, nós aplicamos 193 doses da vacina”, contabiliza a docente Cleonice Cavalcante, que junto com a professora Elisângela Franco está orientando os participantes. 

Segundo Elisângela, cada aluno do segundo período do curso Técnico em Enfermagem participa por dez dias desse estágio. A campanha de imunização contra a gripe Influenza A (H1N1) segue até o dia 20 de maio em todo Brasil. 

Devem se dirigir às unidades básicas de saúde para receber a vacina os seguintes grupos prioritários: idosos; gestantes; puérperas (com até 45 dias de pós-parto); crianças de 6 meses até menores de 5 anos; adolescentes e jovens sob medida socioeducativas (entre 12 a 21 anos); trabalhadores da saúde; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário