sábado, 16 de abril de 2016

Fátima e Lula juntos contra o golpe e em defesa da democracia

A senadora Fátima Bezerra participou, juntamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de ato, na manhã deste sábado (16), no Acampamento Nacional pela Democracia e contra o Golpe, em Brasília. 

O encontro contou também com a presença do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, além de ministros e outros parlamentares. 

“Hoje, nós amanhecemos com mais esperança e mais confiança de que vamos enterrar o golpe contra a democracia no domingo. A oposição não teve e não terá os 342 votos. Basta de golpistas, basta de falsidades, basta de traições. Amanhã, a democracia vai sair vitoriosa”, declarou a senadora, no ato. 

Em sua fala, o ex-presidente voltou a a reconhecer a importância da luta dos movimentos sociais em defesa da democracia. “As lutas de vocês precisam ser dignificadas. Vocês estão aqui em nome da democracia, do Estado Democrático de Direito, do respeito à Constituição brasileira. Nós não vamos nos exilar. Nós amamos o Brasil. Vamos é lutar pela democracia”, conclamou Lula. 

O líder do MST, João Pedro Stédile, defendeu que, no caso de o impeachment ser aprovado, os movimentos sociais organizem uma grande paralisação nacional. “ A burguesia não vai ter sossego", avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário