sábado, 23 de abril de 2016

FIERN recebe visita do cônsul comercial dos EUA para o Nordeste

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, acompanhado de Diretores e Assessores, recebeu em almoço nesta terça-feira, 19, na Casa da Indústria, e depois no Gabinete, o cônsul comercial dos EUA para a região Nordeste, Eric Olson, e a Especialista Comercial Fabíola Leão, do Serviço Comercial do Consulado Norte-americano em Recife. 

Durante a reunião, o presidente Amaro Sales lançou a idéia de realização de um seminário e feira de negócios no Rio Grande do Norte entre empresários potiguares e norte-americanos. 

Citou o exemplo da bem sucedida parceria nesse sentido que o estado, através da Federação, vem realizando com a Alemanha. Num plano mais amplo, Amaro lembrou que agora, como presidente da Associação de Federações de Indústrias do Nordeste, tem condições de facilitar a abertura de novos caminhos para projetos e oportunidades de negócios para a região como um todo. 

“Nesse novo cargo, represento o Nordeste”, disse. Amaro Sales fez uma explanação sobre a economia do Rio Grande do Norte, enfocando suas matrizes econômicas, destacando a elaboração pela FIERN do projeto Mais RN, em parceria com um grupo de empresas.

O cônsul Eric Olson fez um breve relato das ações feitas pelo Consulado na região, como feiras e encontros de negócios e disse que o relacionamento com as Federações de Indústria da região é chave para o seu trabalho de fomentar negócios entre o Brasil e os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário