quinta-feira, 21 de abril de 2016

Governo do Estado firma parceria para uso de sistemas da Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) firmou parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, em que cede licença gratuita para que a Secretaria de Saúde utilize, na rede estadual, o Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU) e o Sistema de Informações Gerenciais (SIG). 

O AGHU e o SIG são softwares que contribuem para a agilidade de procedimentos, segurança de dados, economia e planejamento dos recursos, e possibilitam rapidez de acesso às informações dos pacientes. 

“A tecnologia é fundamental na gestão e os sistemas da Ebserh são pensados e constantemente aperfeiçoados para agregar qualidade ao Sistema Único de Saúde, originalmente no âmbito dos nossos hospitais, mas com a possibilidade de poder colaborar com o desenvolvimento da saúde pública em qualquer esfera”, destacou o presidente da Ebserh, professor Newton Lima. 

Além do representante da estatal, o acordo foi assinado pelo secretário de saúde, governador, Robinson Faria e pelo vice-reitor da UFRN, Daniel Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário