sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mais da metade dos casos que chegam ao Procon da Assembleia são solucionados

O bom atendimento à população e a qualidade no serviço traz números expressivos ao Procon Legislativo. 

O órgão de Defesa do Consumidor, vinculado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, teve os serviços considerados excelentes por 93% das pessoas que procuraram a instituição para solucionar problemas relacionados à compra de produtos ou serviços. 

Dos casos que chegam ao órgão, 58% são solucionados através de conciliação. “As atividades da Assembleia Legislativa crescem e se fortalecem a cada dia. 

O Procon da Assembleia cumpre sua missão de promover a proteção e defesa dos direitos dos consumidores. Cabe destacar que como instância de solução de conflitos individuais, o órgão, por meio das audiências de conciliação, tem obtido número expressivos em sua atuação. 

Os índices de acordos firmados permitem que menos ações batam às portas do Judiciário", explica o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).Com uma equipe de 20 profissionais, o Procon Legislativo atendeu 1.392 casos entre janeiro e o fim de março. 

Em 2016, as queixas sobre atendimentos bancários, planos de saúde, telefonia móvel e compra de equipamentos eletrônicos têm sido os principais assuntos tratados pelo órgão de Defesa do Consumidor, que tem capacidade para realizar até 20 audiências por dia. 

Segundo Dary Dantas, os formulários distribuídos às pessoas atendidas pela instituição mostram que 36% do público conheceu o Procon Legislativo através dos órgãos de Defesa do Consumidor de Natal e do Estado. 

Nesses mesmos formulários, onde também é questionada a qualidade do atendimento do Procon Legislativo, 82% deram nota 10, enquanto 11% avaliaram com nota 9.

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