sábado, 30 de abril de 2016

Maternidade Escola Januário Cicco é agraciada com o prêmio Dr. Pinotti

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi reconhecida com o Prêmio Dr. Pinotti 2016 - Hospital Amigo da Mulher, pelo trabalho desenvolvido para ampliar o acesso e melhorias de qualidade no atendimento à saúde da mulher. 

Ao todo cinco instituições foram eleitas pelo Conselho Deliberativo da Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira, 27. A solenidade de entrega da premiação será no dia 25 de maio, às 11h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados Federais. 

Oferecido pela Câmara dos Deputados, o prêmio tem abrangência nacional. Seu objetivo é reconhecer trabalhos que ampliem o acesso da mulher à saúde e promovam melhorias na qualidade do atendimento. 

"A Maternidade Escola Januário Cicco acumula importantes conquistas, somos referência em gestação de alto risco, cirurgia e endoscopia ginecológica, reprodução assistida e ambulatórios especializados de ginecologia. O prêmio vem enaltecer e reconhecer ainda mais os esforços empreendidos em prol da mulher do Rio Grande do Norte", afirma Kleber de Melo Morais, superintendente da maternidade. 

Concedido desde 2010, o prêmio leva o nome do médico ginecologista paulista José Aristodemo Pinotti (1934-2009), que se notabilizou por promover políticas voltadas para as mulheres nos diversos cargos públicos nos quais ocupou, como deputado federal e secretário de Saúde do Estado de São Paulo. 

A premiação acontece uma vez por ano, na semana do dia 28 de maio, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário