sábado, 16 de abril de 2016

Programa de bolsas internacional inscreve alunos da UFRN

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades está com as inscrições abertas até o dia 10 de junho, para a oferta de cinco bolsas de estudos para alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Lançado em 2011, o programa é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades dos dez países da região: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. 

As bolsas de estudo possuem o valor de R$ 12.546,30 correspondentes a € 3.000 (três mil euros) que deve ser usado como auxílio para custos com transporte, alimentação e hospedagem. As viagens devem ser programadas entre setembro de 2016 e dezembro de 2017. 

Para participar, os interessados devem obedecer a algumas exigências mínimas como ter uma média de 500 pontos no Índice de Eficiência Acadêmica Normalizado (IEAN), ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% da grade curricular, ser brasileiro maior de 18 anos, entre outras exigências constantes no edital. As pré-inscrições no programa devem ser realizadas pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário