quinta-feira, 19 de maio de 2016

II Encontro de Mulheres Estudantes acontece nos dias 19 e 20

Começa nesta quinta-feira, 19, o II Encontro de Mulheres Estudantes da UFRN: a cultura feminista construindo a democracia, realizado pela coordenação de mulheres do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O encontro é aberto para todas as interessadas e vai acontecer no Campus Central até a sexta-feira, 20. 

O evento tem como objetivo discutir aspectos da cultura feminista, pautada em uma nova forma de sociabilidade que propõe a igualdade de gênero, de raça e etnia e a igualdade econômica. 

Também são abordados temas como a cultura política feminista e os avanços e desafios da atual democracia. Quatro eixos de discussão dividem o encontro: assistência estudantil, combate ao racismo, mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais e mulheres nas exatas e tecnológicas. 

O credenciamento das inscritas começa na quinta-feira, 19, às 9h, e será realizado no DCE, localizado no Setor I da UFRN. Durante os dois dias de evento vão acontecer mesas-redondas, grupos de discussão e oficinas de batucada, de turbante e de estêncil. 

Mulheres mães poderão deixar seus filhos na ciranda, local destinado às crianças do evento. As crianças têm alimentação vegana garantida e programação de filmes e brincadeiras. 

O encerramento será uma atividade cultural, da qual podem participar mulheres e homens, com apresentações das artistas potiguares Dani Cruz e Silvia Sol e da DJ Amanda Lisboa. Outras informações sobre a programação podem ser obtidas pelo e-mail emeufrn@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário