quarta-feira, 25 de maio de 2016

Roberto Freire deve interligar ciclovias do Campus à Zona Sul

Durante a quarta audiência pública sobre a reestruturação da Avenida Roberto Freire, realizada na noite dessa terça-feira, 24, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, defendeu conexões da avenida com a ciclovia e ciclofaixas existentes no Campus Central. 

Em execução, desde o final de 2014, pela Superintendência de Infraestrutura da UFRN, os cinco quilômetros de ciclofaixas dentro do Campus Central atendem às necessidades de usuários de bicicletas e foram projetadas para interligarem a Universidade à Zona Sul da cidade. 

Um dos principais acessos do centro à Zona Sul de Natal, o anel viário do Campus Central dá sinais de saturação do trânsito que se dirige à Roberto Freire. Apresenta engarrafamentos em horários de pico, inclusive com acidentes envolvendo veículos. 

Quatro instituições de ensino estão localizadas ao longo da avenida, uma das principais vias de acesso, também, para o Campus Central da UFRN. Desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, com participação da Prefeitura Municipal de Natal, o projeto deve ser executado em 19 etapas durante dois anos e abranger trajetos fora da via e ruas adjacentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário