sábado, 18 de junho de 2016

Confiança da indústria potiguar melhora e atinge maior índice desde dezembro de 2014

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 41,6 para 47,4 pontos na passagem de maio para junho, mostrando que a falta de confiança dos executivos se arrefeceu pelo terceiro mês consecutivo. 

Com este resultado, o ICEI chegou ao maior valor desde dezembro de 2014, quando o indicador atingiu 49,6 pontos. Ressalte-se, no entanto, que este declínio na falta de confiança deve-se, principalmente ao maior otimismo dos executivos potiguares com relação aos próximos seis meses, sobretudo da própria empresa. 

No que tange a avaliação quanto às condições atuais, a sondagem revela situação menos desfavorável do que a vigente nos últimos seis meses. Tanto as pequenas quanto as médias e grandes empresas apontam moderação na falta de confiança. 

Os empresários da Construção mostram-se confiantes, enquanto os executivos das Indústrias Extrativas e de Transformação continuam demonstrando falta de confiança, embora menos intensa. Em matéria de recuo na falta de confiança, o Rio Grande do Norte seguiu a tendência nacional, embora o ICEI do segundo grupo tenha registrado um menor aumento na comparação com o mês anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário