terça-feira, 21 de junho de 2016

Currais Novos vai receber a celebração do Dia de Cooperar 2016 no próximo dia 02 de julho

As cooperativas potiguares estão mais uma vez mobilizadas na maior rede cooperativista de voluntariado do país. A celebração da campanha do Dia de Cooperar 2016 acontece no primeiro sábado de julho (2/7). 

Os voluntários estarão reunidos no Largo do Coreto Guarani, em Currais Novos, na região do Seridó, com atendimentos gratuitos à população. 

Será uma manhã de serviços sociais, médicos e de cidadania, além de atrações culturais e muita diversão para as crianças. O SESCOOP/RN (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Norte) vai promover a celebração da campanha, em parceria com as cooperativas, a Fas/Única Master e Prefeitura Municipal. Para a superintendente do SESCOOP/RN, Sônia Rocha, este ano, a grande celebração chega ao município de Currais Novos para promover a integração com o interior do estado. 

“As cooperativas potiguares aderiram ao movimento e estão unindo forças para que todo o estado conheça a força transformadora do cooperativismo”, destaca. 

Este ano, 23 cooperativas e a Unidade Estadual do Serviço de Cooperativas participam do Dia C em todo o estado. Ao todo, 29 projetos estão sendo realizados em 13 municípios, mobilizando mais de 1,4 mil voluntários. Na edição 2015, o Dia C beneficiou mais de 10 mil pessoas no Rio Grande do Norte. Durante todo ano, ações de orientação de saúde, exames básicos para aferir pressão ou glicemia, orientações jurídicas, atrações e outros vão acontecer em todo o estado. 

SERVIÇOS DISPONÍVEIS 

A partir das 8h da manhã, a população de Currais Novos e Região terá acesso gratuito a: 

Exames básicos variados de saúde 
Orientações sobre Saúde Bucal 
Orientações Jurídicas 
Emissão de documentos 
Corte de Cabelo 
Orientações Nutricionais 
Bazar Social
Brinquedoteca para as crianças 
Atrações Culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário