quarta-feira, 22 de junho de 2016

Mais de 100 mil pessoas já visitaram o Parque da Cidade nos primeiros cinco meses deste ano

A prática de exercícios está virando rotina na vida do natalense. Muitos que antes eram sedentários, hoje procuram fazer algum tipo de atividade para melhorar a qualidade de vida e o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem sido escolhido pela maioria dessas pessoas. 

Os números se revelam no controle de entrada feito diariamente nas duas portarias da Unidade de Conservação do Município de Natal. De janeiro à metade do mês de junho entraram mais de cem mil pessoas para atividades diversas. “Mesmo que a gente venha a negócio, caminhamos pela trilha e subimos pela escadaria e isso já é um estímulo à prática de exercícios”, comenta Jairo Medeiros de Souza, visitante do Parque da Cidade. 

O Parque da Cidade mantém uma média diária de visitantes de quase 700 pessoas. Os horários de pico são os do início da manhã e final da tarde quando o sol está ameno. A portaria de Cidade Nova registrou a entrada de 48.005 pessoas e a entrada da Av. prefeito Omar O´Grady registrou 57.017 pessoas no mesmo período. 

As pessoas que visitam o Parque pela Cidade Nova entram caminhando em sua maioria, enquanto as da portaria Sul entram motorizadas. Os ciclistas têm usado bastante as trilhas do Parque da Cidade para exercícios ou para se locomover de uma região à outra da cidade. 

A promoção de eventos no Parque da Cidade também colabora bastante para o aumento no número de visitantes. Ao longo da semana várias atividades são oferecidas pela biblioteca, pelo Centro de Educação Ambiental em conjunto com a Sala Natal e pelo setor de Manejo Ambiental, além da torre panorâmica e de eventos promovidos por parceiros, são atrativos para quem visita a cidade, para as escolas e grupos de visitantes de Natal ou do interior participarem de atividades diferentes de suas rotinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário