sexta-feira, 15 de julho de 2016

Jornal: Promotor espanhol não aceita arquivamento de “caso Neymar”

Uma semana depois do juiz José de la Mata arquivar o caso envolvendo fraude fiscal contra Neymar, seu pai e o Barcelona, o promotor José Perals entrou com recurso na câmara de audiência criminal para reverter a decisão. 

A informação é do diário Marca. Para o promotor, houve corrupação no transferência feita em 2013, que segundo Perals teria “alterado o mercado de transferências e contratações", porque havia propostas melhores para o Santos, como uma do Real Madrid. 

Mas opção pelo Barcelona foi tomada pela equipe do craque pela valores pagos extra-oficialmente. O processo arquivado envolvia uma reclamação do fundo de investimento DIS, que se sentiu prejudicado por não ter recebido 40% dos valores totais da transação a que teria direito. 

Desta forma, regras da Fifa teriam sido desrespeitadas. Este seria "um ato típico de corrupção nos negócios", diz o recurso. “Não só a DIS, mas o próprio Santos foi prejudicado, pois Neymar Jr. só concordou em se transferir para o Barcelona e nenhum outro clube, pois Neymar tinha reivindicado 40 milhões de euros do clube espanhol", completa o texto, reforçando o valor total que as empresas do atleta negociaram, com as taxas extra-oficiais. 
Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário