sexta-feira, 26 de agosto de 2016

WhatsApp vai permitir envio de mensagens por empresas

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp anunciou nesta quinta-feira, 25, uma grande mudança em seus termos de serviço e em sua política de privacidade. 

Um aspecto importante dessa mudança se refere ao primeiro passo do WhatsApp para tornar o serviço rentável. 

Atualmente, o serviço não tem receita, uma vez que não cobra pelo acesso dos usuários, mas também não exibe publicidade de terceiros dentro do aplicativo. 

Segundo o WhatsApp, nos próximos meses, a empresa vai começar a testar novas ferramentas que serão oferecidas à empresas. 

O objetivo será intermediar a comunicação entre marcas e seus consumidores, algo que já acontece dentro do aplicativo de maneira informal. Ainda não há uma data para o lançamento dos primeiros recursos para empresas. 

"Nós precisávamos alterar os termos de uso antes", disse Matt Steinfield, diretor de comunicação global do aplicativo. "Porque até agora não permitíamos que as empresas usassem o serviço." 

A restrição tem levado a empresa a excluir do serviço diversos números de celulares usados por empresas para distribuir propagandas -- até mesmo veículos de comunicação que passaram a usar o serviço para distribuição de notícias têm sido bloqueados pela rede social.
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário