quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Nuplam realiza exposição sobre descarte consciente de medicamentos

O Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (Nuplam) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, de 28 de setembro a 3 de outubro, no Praia Shopping, a exposição Descarte de Medicamentos de Uso Domiciliar - Descarte Consciente. 

A mostra fica aberta à visitação no mesmo horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h. De acordo com a professora de farmácia Lourena Mafra, o projeto de extensão tem como objetivo promover a educação em saúde e a sensibilização da população quanto aos riscos inerentes ao descarte inadequado do material, assim como o incentivo ao descarte correto dos medicamentos por meio do recebimento destes em coletor específico, evitando contaminação de pessoas e ambiente. 

Serão coletados medicamentos como soluções, xaropes, comprimidos e outros vencidos e não utilizados (com exceção dos injetáveis). 

A mesma exposição será apresentada no Partage Norte Shopping, de 4 a 10 de outubro, e é uma parceria com o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte (Sinfarn) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário