segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Oposição continuará convocando ex-ministros de Temer

A senadora Fátima Bezerra afirmou, nesta segunda-feira (28), que a oposição continuará apresentando requerimentos de convocação e convite, para que os ex-ministros e os atuais ministros do governo Temer esclareçam os fatos sobre a obra do condomínio La Vue, na capital baiana. 

Além dos ex-ministros Marcelo Calero (Cultura) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), serão convocados a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, citados no escândalo. 

“Nós, enquanto oposição, fazendo o papel responsável, com muita seriedade e com muita firmeza, exigimos o aprofundamento das investigações. Quanto mais transparência sobre esse caso, mais nós vamos elucidar o que, de fato, realmente aconteceu, e a via mais adequada é o debate”, disse Fátima. 

Em entrevistas e depoimento à Policia Federal, Marcelo Calero disse que foi "enquadrado" pelo presidente Michel Temer e ministros para que encontrasse uma "saída" para a autorização da obra do condomínio La Vue, na capital baiana, no qual o ex-ministro da secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, é proprietário de um apartamento. 

A obra foi embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por estar localizado em uma área tombada como patrimônio cultural da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário