quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Zenaide Maia abre Sessão Ordinária da Câmara e discute sobre esclerose múltipla na Comissão de Defesa dos Deficientes

A deputada federal Zenaide Maia abriu os trabalhos dessa quarta-feira (23), como presidente da Sessão Ordinária deliberativa na Câmara dos Deputados, no Plenário Ulisses Guimarães. Na oportunidade, Zenaide Maia falou sobre a PEC 160, de sua autoria, que visa limitar os juros de até no máximo três vezes a taxa Selic. 

A deputada disse que por falta de regulamentação alguns cartões de crédito e os financiamentos praticam até 500% ao ano e sua proposta de emenda visa diminuir exatamente os juros abusivos pagos pelos brasileiros, mais de 60% da divida dos brasileiros são provenientes de cartões de créditos. 

Na tarde de hoje, a deputada participou, no plenário 3 da Câmara, da Audiência Pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, onde foi discutido o diagnóstico e o tratamento de esclerose múltipla no Brasil. 

"Discutir sobre o diagnóstico e o tratamento de esclerose múltipla é algo muito importante. Hoje é cada vez maior o número de casos no nosso país e preciso fazer algo pelos pacientes e seus parentes que sofrem com a falta de tratamento adequado", destacou Zenaide Maia durante a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário