sábado, 14 de janeiro de 2017

Operação Lei Seca fiscaliza 1.180 pessoas em blitzen realizadas em Pirangi

O reforço na prevenção de acidentes de trânsito foi intensificado pela equipe da Operação Lei Seca do Detran/RN, que na madrugada de hoje (14), realizou duas blitzen em pontos distintos de Pirangi abordando cerca de 1.180 pessoas. 

Na ocasião, um condutor tentou furar o bloqueio da blitz, foi perseguido e acabou colidindo o veículo com uma mureta de proteção, sendo preso e em seguida autuado em vários artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

As blitzen foram montadas ao longo da RN 063, sendo uma em frente ao Restaurante Barramares e a segunda na descida da ponte de Pirangi no sentido praia de Búzios. 

Ao todo foram notificados 40 condutores por estarem conduzindo veículo automotor sob efeito de álcool, sendo que dois deles foram enquadrados em crime de trânsito, foram presos e conduzidos a Delegacia de Plantão Zona Sul. 

O coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, avaliou pequeno o nível de desrespeito a Lei Seca quando comparado a quantidade de condutores fiscalizados com o número daqueles que foram autuados por desobedeceram a legislação de trânsito. 

"A quantidade de autuações foi proporcionalmente pequena ao número de condutores abordados, o que demonstra que pelo menos em alguns eventos específicos, como esse do verão de Pirangi que as pessoas sabem que não têm como sair do local sem serem fiscalizadas, o trabalho vem surtindo efeito, pois os condutores têm evitado beber e dirigir nesses casos", comentou o capitão. 

O trabalho de fiscalização e de segurança preventiva realizado pelo Detran/RN por meio da Operação Lei Seca nos litorais Norte e Sul vem trazendo resultados positivos para a população. 

Ainda no meio da semana a equipe da Lei Seca realizou patrulhamento e dezenas de abordagens nas praias de Graçandu, Pitangui, Genipabu, e Muriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário