quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Carnaúba do Dantas/RN adere ao Projeto Reinserir

Desde o início de fevereiro de 2017, um novo município passou a integrar o Reinserir: Carnaúba do Dantas, no Rio Grande do Norte, cidade limítrofe com Picuí/PB. Agora são 14 cidades participantes do Projeto. 

A adesão foi oficializada no dia 2 de fevereiro, durante o Seminário de Repactuação Metodológica, realizado no IFPB de Picuí. "A participação de Carnaúba do Dantas mostra que a proposta do Reinserir está indo além das fronteiras dos municípios que integram o núcleo do Projeto. Além dele, outros nos procuram para conhecer a metodologia e saber como implementá-la", destacou o coordenador do Reinserir, Eduardo Stranz. 

A questão das drogas foi uma das bandeiras de campanha do Prefeito Gilson Dantas. Buscando mais informações sobre o tema, descobriu que o Reinserir estava sendo executado em municípios próximos ao dele na Paraíba. 

Em novembro, durante o Seminário Novos Gestores, procurou a equipe do Projeto com interesse em participar e na repactuação a adesão foi oficializada. "Andando pela minha cidade sempre encontro um cidadão que é bem excluído pela população por ser usuário de drogas. Certa vez, após cumprimentá-lo com um abraço, me disse que eu era a única pessoa na cidade que lhe abraçava. Isso me marcou muito e me motivou a buscar alternativas que reinsiram cidadãos como ele", relatou o prefeito. 

A adesão do município não representará custos extras para o Projeto, as atividades de Carnaúba do Dantas dentro do Reinserir serão executadas com recursos próprios do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário