Prefeitura de Caicó inaugura Unidade Básica de Saúde no Frei Damião

A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (10), às 16h, a Unidade Básica de Saúde João Leite Silva, no bairro Frei Damião. 

O prefeito municipal, Batata Araújo, esteve presente ao evento ao lado da secretária municipal de Saúde, Sandra Brilhante, e sua equipe técnica, além de outros secretários. 

A solenidade foi prestigiada por um grande número de pessoas. Através da secretaria municipal de Saúde, a atual gestão conseguiu em 40 dias, fazer alguns ajustes na estrutura física, equipar e inaugurar a unidade. 

“A inauguração superou minhas expectativas. A comunidade nos acolheu muito bem e estou muito satisfeita com a receptividade dos moradores do Frei Damião”, disse Sandra Brilhante. 

Segundo a secretária, aquela Unidade Básica de Saúde (UBS) é extremamente estruturada, estando preparada para funcionar como âncora e terá uma equipe multiprofissional com médico, enfermeiro, dentista com auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem e auxiliar de serviços gerais. 

“É com muita alegria que voltamos ao Frei Damião e dividindo neste momento a certeza de que vamos fazer muito por toda essa comunidade. Dividimos agora sonhos, esperança e a certeza de que o futuro está chegando e nós fomos buscar pela mão forte de cada um de vocês do Frei Damião”, afirmou o prefeito ao iniciar a solenidade de inauguração. 

Batata agradeceu a presença dos familiares do homenageado, o saudoso João Leite Silva e enfatizou que iria homenagear não só a história e a memória dele, mas a sua luta e dos presentes, para que a comunidade possa ser vista pelos governantes de uma maneira diferente.