Prévia carnavalesca elege Rei Momo e Rainha do Carnaval da Zona Leste de Caicó

A Zona Leste de Caicó foi palco da primeira prévia carnavalesca, realizada nesta última sexta-feira (10), com a escolha de Rei Momo e Rainha do Carnaval daquele polo. 

A festa momesca iniciou às 19h, com concentração na Praça do bairro Castelo Branco, seguida de arrastão pelas ruas com orquestra de frevo. 

No espaço de eventos do bairro Nova Descoberta ocorreu o desfile dos concorrentes a Rei Momo e Rainha do Carnaval da Zona Leste. Também houve participação da Fada Klin, Rainha Drag do Carnaval 2017, que foi à passarela com muita desenvoltura e alegria, entusiasmando a plateia. Foi eleito Rei Momo Emanuel Anderson dos Santos Veríssimo, conhecido como Emanuel Bonequeiro. Ele foi o único candidato e obteve 215 pontos. 

Mesmo sendo concorrente único, houve votação diante do desfile e, com base na avaliação, Emanuel tem condições de saber em que deve melhorar, para aperfeiçoar sua apresentação na grande final, dia 18. A Rainha do Carnaval da Zona Leste, contou com 210 pontos, sendo vencedora Anne Mayla Duarte de Souza. 

Em segundo lugar, com 203 pontos, foi classificada Andreza Bárbara dos Santos Souza. Os critérios avaliados são beleza, dança, desenvoltura, conhecimento e fantasia. 

Durante a computação dos votos, houve equívoco na contagem, mas houve recontagem, com presença das duas candidatas e Alex Soares, coordenador do Departamento de Eventos. Conforme consenso entre as candidatas, a Rainha do Carnaval da Zona Leste foi Anne Mayla, com 210 pontos. Andreza Bárbara dos Santos foi classificada em segundo lugar, sendo aclamada musa. 

Após o desfile, a comunidade da Zona Leste, contou com animação de Kevin Athos e banda Deixe Acontecer. Neste sábado (11) acontece evento para Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval da Zona Norte, na praça do Bairro Boa Passagem. 

“A prévia de ontem foi sucesso e hoje vamos nos encontrar na Zona Norte. As prévias foram pensadas para antecipar o Carnaval Multicultural, começando mais cedo a festa que promete ser a maior de todos os tempos em Caicó”, disse o prefeito Batata Araújo.