quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Secretário de Finanças de Caicó explica como será efetuado o pagamento do mês de dezembro

O secretário municipal de Finanças e Tributação de Caicó, Marcos Airton, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (09), às 9 horas, no Centro Administrativo. 

Na oportunidade, ele comentou o reajuste do Piso do Magistério que foi aprovado pela Câmara Municipal e o reajuste dos funcionários pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários, enfatizando como será o procedimento do pagamento a ser efetuado pela prefeitura após a referida aprovação. 

Marcos Airton também confirmou o pagamento da folha de dezembro da gestão anterior em quatro parcelas. Segundo o secretário, a folha para pagar o piso dos professores e dos outros funcionários efetivos já está sendo providenciada, já que foi um compromisso do prefeito Batata Araújo de pagar o reajuste logo após a aprovação no Poder Legislativo. 

“A nossa previsão é que na sexta-feira (17) saia uma folha extra com o pagamento”, anunciou. Em relação às negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) sobre o mês de dezembro, Marcos Airton confirmou que foi acatada a proposta da prefeitura e o pagamento será dividido em quatro parcelas, a partir de 12 de março. 

“O diálogo com o sindicato será permanente, pois os servidores sempre têm suas demandas. Vamos caminhando dessa forma e a cada problema, a gente vai sentar, negociar e lembrando sempre que temos um limite financeiro”, afirmou o secretário. 

Marcos Airton ainda que o pagamento do pessoal do IEL, os valores de outubro e novembro já foram repassados. A respeito dos contratados da gestão anterior, o secretário lembrou que só poderá analisar como será feito o pagamento da categoria após concluir em junho a folha dos efetivos de dezembro. “Nós vamos fazer uma programação financeira dentro da nossa limitação e a gente vai dizer como vai pagar, não só os contratados, mas os fornecedores e de que forma vai pagar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário