Central De Vacinação terá novo espaço para melhor atender população curraisnovense

Com o objetivo principal em melhor atender a população curraisnovense, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Currais Novos está reestruturando a “Central de Vacinação” que terá nova sede na Antiga Policlínica (Em frente ao Instituto Vivaldo Pereira – IVP) e que iniciará os atendimentos até o início da próxima semana. 

De acordo a coordenadora da atenção especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Milena Cruz Bezerra, a mudança também segue uma recomendação da 4ª Regional de Saúde Pública (IV URSAP) e irá acomodar melhor os atendimentos. “Além desta Central de Vacinação, o município também conta com salas de vacinas de rotina em 5 UBS: Sílvio Bezerra, Radir Pereira, Dr. Ferreirinha (Dr. José Bezerra), Expedito Araújo (Paizinho Maria) e José Vilani (Parque Dourado”, comentou. 

As vacinas BCG e Hepatite B, por exemplo, são disponibilizadas para todas as crianças que nascem no Hospital Regional, e a Secretaria de Saúde também reforçará este atendimento. 

O espaço onde antes funcionava a central de vacinação na Nova Policlínica (No antigo prédio do PA Unimed), servirá para acomodar novas especialidades médicas que irão ampliar a rede de saúde especializada no município, transformando aquela unidade mista num centro de especialidades, que já conta com atendimentos de nutricionista, fonoaudiólogo, pneumologista, psiquiatra e dermatologista.