quarta-feira, 29 de março de 2017

Ceres de Caicó promove Cordel, História e Educação: encontro de saberes

O Departamento de História, do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), campus Caicó, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove o evento Cordel, História e Educação: encontro de saberes, que ocorre de 23 a 25 de abril, no auditório do Ceres. 

O evento é destinado a professores e alunos do Centro de Ensino. O objetivo do evento é reunir pesquisadores e cordelistas que discutam sobre a importância do cordel como fonte histórica privilegiada e sobre a utilização dessa arte como documento histórico, além de material didático nas escolas e universidades. 

Para isso, participarão do evento discentes e docentes de todos os níveis da educação básica e superior visando enumerar estratégias para que o cordel faça parte do material didático e, consequentemente, da construção do pensamento crítico do aluno, evidenciando formas de trabalhar os conteúdos de maneira lúdica e poética. 

As inscrições devem ser feitas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) até o dia 23 de abril. No Sigaa também está disponível a programação completa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário