Com Lucho fora no meio do ano, Sampaoli é o favorito para assumir o Barcelona

Não há muito mistério sobre quem é o favorito para assumir o Barcelona na próxima temporada, após o anúncio de que Luís Enrique sairá do clube. Pressionado desde a sua chegada e cobrado por resultados decepcionantes, o técnico é muito criticado por não estar à altura do seu elenco. 

Ainda que ele leve a Copa do Rei e o Espanhol em uma virada impressionante, não será suficiente para atender aos desejos megalomaníacos do Barça. 

O próprio Lucho preferiu anunciar que não renovará contrato ao fim da temporada, provavelmente farto de receber sozinho as críticas que se aplicam aos seus comandados. Aí a pergunta passa a ser: quem virá para o lugar dele? O favorito é Jorge Sampaoli, do Sevilla.

Os técnicos em avaliação no Barça precisam respeitar o perfil que o time mostrou nos últimos anos, com leveza, prioridade no toque de bola e uma formação que aproveite ao máximo o talento de Messi, Suárez e Neymar. 

Entretanto, com tantas estrelas no mesmo espaço, o novo comandante precisa ter pulso firme e saber gerenciar um plantel com alto potencial de tumulto e egos grandes. 

Talvez essa seja a qualidade que mais faça diferença em um técnico que aceite este convite. E claro, consiga fazer a equipe vencer. Sem resultados, não há trabalho que se sustente no Camp Nou. 
Yahoo