quinta-feira, 30 de março de 2017

Em Currais Novos, presidente da Assembleia e governador anunciam ações para o Seridó

Projeto e ações que beneficiam a população no Seridó nas áreas de abastecimento de água, segurança, assistência social e economia foram anunciadas em Currais Novos, durante o projeto Vila Cidadã nesta quinta-feira (30). 

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e o governador do Estado Robinson Faria (PSD) destacaram as ações em parceria entre o poder Legislativo e Executivo em atenção também a requerimentos do Poder Legislativo. “Queremos agradecer ao Governo por trazer para Currais Novos ações que beneficiam a população, em especial o Programa Microcrédito do Empreendedor, os dessalinizadores e ainda por atender o projeto de videomonitoramento para diminuir o problema da segurança na região, permitindo que a Polícia Militar ganhe mais estrutura com um novo prédio, um pleito importante do nosso mandato no Legislativo, atendendo aos anseios da população”, destacou Ezequiel Ferreira. 

O presidente da Assembleia ressaltou ainda a instalação dos dessalinizadores que contribuirá para o melhor abastecimento da região. Ao lado dos deputados estaduais Galeno Torquato (PSD) e Nelter Queiroz (PMDB), o presidente da Casa destacou a união necessária entre Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Prefeitura e Câmaras em todo o Estado. "Aqui em Currais Novos e em todos os municípios do RN, acreditamos que mesmo com as adversidades, é possível fazer melhorias pelo Rio Grande do Norte”, disse. 

O Vila Cidadã é um projeto do Governo do RN que visa levar para perto da população os serviços públicos oferecidos de saúde, emissão de carteiras de identidade e de CPF, além de orientações sobre programa habitacionais, entre outros. 

O governador Robinson Faria classifica o momento como importante, e destaca o programa Microcrédito do Empreendedor, uma vez que leva oportunidade a pais e jovens desempregados. “O Governo chega com oportunidade de emprego, diante de um momento em que o Estado enfrenta a maior crise financeira da história. São ações que vão mudar a vida de 400 famílias, com investimento de R$ 1,5 milhão”. 

O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior (PT), também agradeceu as ações. Odon Júnior colocou sua gestão à disposição de parcerias com o Governo e Assembleia Legislativa. Na ocasião, o prefeito chamou a atenção para a questão do abastecimento da cidade. Ele defende que é preciso antecipar ações de combate à seca. “Ontem conversamos com o presidente da Assembleia e com a diretoria da Caern para evitarmos o que aconteceu em 2016, quando ficamos 8 meses em colapso de água, a mercê de carros-pipas, vivendo o pior momento da nossa história”. 

A agenda continua à tarde com a programação de entrega dos cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor, entrega pela Emater de carros e equipamentos de informática para o Programa Compra Direta para as cidades de Currais Novos, Ouro Branco, Santana do Seridó, Serra Negra do Norte, Carnaúba dos Dantas, Florânia, Lagoa Nova, Santana do Matos, Tenente Laurentino Cruz e Campo Redondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário