quarta-feira, 15 de março de 2017

Membros do “Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente” foram empossados nesta quarta-feira, 15

Os novos membros do “Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Currais Novos – CMDCA” foram empossados na tarde desta quarta-feira (15) no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, em solenidade que contou com a presença do Prefeito Odon Jr e do Vice-Prefeito Anderson Alves.

“Todos os conselheiros tem igual poder de decisão, e a missão deles é defender os direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade”, lembrou o secretário da SEMTHAS, Luciano Oseás. 

O Prefeito Odon Jr ressaltou a parceria do Conselho com o Judiciário. “Currais Novos tem o privilégio de ter o juiz Dr. Marcus Vinícius como atuante nesta política social tão importante em prol dos direitos das crianças e adolescentes”, comentou. “Iremos fortalecer a rede de proteção e atingir as famílias que estão em extrema vulnerabilidade, além de buscarmos a parceria da população no apoio ao FIA – Fundo da Infância e Adolescência”, disse o Prefeito. 

Os secretários municipais Ana Albuquerque (Turismo), Jorian Santos (Educação), Ronaldo Gomes (Fundação Cultural), Francisco Medeiros (Gabinete), o secretário executivo do GGIM e ex-presidente do CMDCA, Adaildo Santos, os vereadores Rady Dias, Sebastião, Francisco Wilton, Ezequiel, Marcos Xavier e Ausônio, também estiveram na solenidade. 

Fazem parte do CMDCA cinco representantes do poder público e cinco da sociedade civil, que deverão atuar para garantir a execução das políticas públicas em prol da melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes. Todos os membros prestam seus serviços de forma gratuita. 

O novo presidente, Luzitércio Albuquerque, disse que “é preciso ampliar as políticas públicas no apoio as crianças e jovens”. “Daremos nossa contribuição e iremos colaborar com essas políticas sociais tão importantes”, disse. Joabson Emanoel foi empossado como vice-presidente do CMDCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário