sexta-feira, 10 de março de 2017

Núcleo de Saúde Reprodutiva terá atividades descentralizadas para todas as UBS para fortalecer atendimentos nas comunidades

O “Núcleo de Saúde Reprodutiva” terá suas atividades distribuídas para todas as 17 Unidades de Saúde da Família de Currais Novos com o objetivo de oferecer à população melhor atendimento em seus bairros, além de fortalecer a rede de atenção à saúde. 

Com essa preocupação da Prefeitura de Currais Novos e Secretaria Municipal de Saúde em assegurar o direito à uma saúde de qualidade e garantir os princípios do SUS no atendimento da saúde reprodutiva para as mulheres, essa descentralização foi cuidadosamente pensada para melhor atender à população, o que evitará também o deslocamento de pacientes entre áreas distantes à sua moraria. 

Para a secretária municipal de saúde, Rosário Bezerra, “a redistribuição dos profissionais da equipe do Núcleo para as UBS fortalecerá à atenção básica”. “Tivemos o cuidados de nos reunir com a equipe e decidir de forma respeitosa e democrática como se daria a redistribuição das profissionais”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário