sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeito Odon Jr agradece parceria do Governo do RN e Assembleia Legislativa em ações para Currais Novos

Currais Novos recebeu dezenas de ações de cidadania, educação, lazer e saúde nesta quinta-feira (30) durante o projeto “Vila Cidadã” do Governo do RN, evento que contou com a presença do Governador Robinson Faria, do Prefeito Odon Jr, do Presidente da Assembleia Legislativa do RN, Deputado Estadual Ezequiel Ferreira de Souza, além de prefeitos da região e autoridades. 

O Prefeito Odon Jr agradeceu à parceria do Governo do RN e Assembleia em trazer ações e benefícios para Currais Novos. “Em poucos dias de nossa gestão buscamos trazer ações para Currais Novos, e agradecemos à secretária da SETHAS, Juliane Faria, por este projeto tão importante que é o Vila Cidadã”, disse o Prefeito. 

Também participaram da solenidade, o Vice-Prefeito Anderson Alves, vereadores, secretários de Estado, secretários municipais, e população. À tarde, o Prefeito Odon Jr e o Governador, ao lado dos deputados estaduais Ezequiel Ferreira, Galeno Torquato, Nélter Queiroz e Fernando Mineiro, e prefeitos seridoenses, participaram no Ginásio Poliesportivo “Geraldão” da solenidade de entrega de 400 cheques do programa microcrédito, além de kits para o Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, e de ações para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Compra Direta). 

Em seu discurso, o Prefeito Odon Jr ressaltou que a entrega dos cheques do microcrédito injetarão na economia local cerca de R$ 1,5 milhão. “Este programa contribui para a geração de renda e emprego e fortalecimento da economia local”, lembrou Odon Jr. Sobre outros temas importantes como o abastecimento d’água de Currais Novos, o Prefeito Odon Jr pediu o esforço dos políticos do Estado em busca de soluções definitivas. “Temos que nos antecipar ao problema e agir para que Currais Novos possa ter seu abastecimento normalizado”, comentou o Prefeito. 

O Governador Robinson Faria anunciou diversas ações importantes, tais como: cessão de um prédio da Datanorte para sediar a Associação das Pessoas com Deficiência Visual do Seridó (Apadevis); dois sistemas de dessalinização para Currais Novos, nas comunidades Namorados e São Rafael; novo prédio para a Polícia Militar; e o anúncio da construção de uma sede própria para a Central do Cidadão de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário