sábado, 25 de março de 2017

Projeto América Latina no cinema exibe filme no dia 11 de abril

O projeto de extensão América Latina no Cinema, promovido pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), exibe, no dia 11 de abril, o filme O Abraço da Serpente no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BZCM). 

A entrada para o evento é gratuita e a exibição tem início às 18h45. O filme conta a história de um Xamã de uma aldeia amazônica que é o último sobrevivente de sua tribo. 

Ele opta pelo isolamento nas profundezas da selva até ser encontrado por um botânico europeu, que está em busca de uma planta poderosa capaz de fazer sonhar. 

A produção é de 2015 e foi dirigida por Ciro Guerra. Na mesma ocasião, será exibido o curta-metragem potiguar Imaterial, de Davi Revoredo (2015). 

O projeto América Latina no Cinema existe desde 2012 e visa à promoção do debate sobre a latinidade por meio da exibição de filmes. 

Além da produção do dia 11, ainda serão exibidos mais dois filmes ao longo do semestre. No dia 14 de março foi exibido o longa-metragem Paulina, de Santiago Mitre (2015), e o curta Em torno do Sol, de Júlio Castro e Vlamir Cruz (2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário