sábado, 11 de março de 2017

Reunião definiu comitê gestor do Projeto Cidade Inteligente e Humana para Jardim do Seridó

O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Amazan, esteve reunido na manhã deste sábado, 11 de março, com o Presidente da Rede Mundial das Cidades Inteligentes, Professor Álvaro de Oliveira e a Diretora do Departamento Socioeconômico da Prefeitura de Natal, economista Irani Santos. 

O propósito da visita foi consolidar os instrumentos de gestão do Programa, como a criação do Comitê Gestor e Comitê de Apoio relativos ao mesmo. 

Na segunda-feira, o Prof. Álvaro irá a Caicó em companhia do Prefeito Amazan, para discutir as bases dos termos de cooperação técnica entre o Governo Municipal e as instituições que se dispuseram a participar do programa, como a UFRN, UERN, SEBRAE e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. 

Para o Professor Álvaro, Jardim do Seridó tem um potencial econômico muito rico, dentre os principais destacam-se o Turismo Histórico, Arqueológico, Religioso, Gastronômico, Produção de Energia Solar, de Alimentos e Vestuário.  

O Projeto vai proporcionar o desenvolvimento dessas áreas, fazendo de Jardim a primeira Cidade Inteligente e Humana de pequeno porte, modelo a ser replicado no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário