terça-feira, 7 de março de 2017

Secretário de Finanças e Tributação de Caicó detalha pagamento do IPTU 2017

Nesta terça-feira (07), o secretário municipal de Finanças e Tributação, Marcos Airton, concedeu entrevista coletiva para detalhar o pagamento do IPTU 2017. 

Já foram entregues os carnês e o vencimento da primeira parcela do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana será na sexta-feira (10), tanto para a cota única como para quem vai fazer o pagamento parcelado. 

Segundo Marcos Airton, surgiram algumas dúvidas com relação ao valor do desconto de 20% no imposto. O secretário destacou que dentro do carnê existem dois tributos: um é o IPTU relativo aos imóveis e o outro é a taxa de limpeza pública. “Sempre foi feito dessa forma e a gente vai continuar nesse sistema, pois teríamos que fazer duas notificações e incluímos os dois num só”, disse. 

De acordo com o secretário, o Código Tributário prevê previsão de desconto para pagamento à vista apenas para o IPTU. “Quem não puder pagar em cota única, vai saldar em quatro parcelas, mas não vai ter o desconto no IPTU”, explicou Marcos Airton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário