domingo, 30 de abril de 2017

Batata prestigia posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó

Neste sábado (29), às 19 horas, o prefeito Batata Araújo prestigiou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, que reconduziu ao cargo de presidente Ana Aline Morais. Na ocasião, Batata anunciou algumas ações para a zona rural e destacou que a gestão está aberta para grandes parcerias com a entidade. 

O prefeito enfatizou que o Município vai receber, através do governo federal, 300 mil reais para perfurar e instalar poços. “Nós estamos entregando ao Sindicato essa missão de dividir com a prefeitura a responsabilidade de viabilizar esse projeto, cujos recursos serão liberados em maio”, disse Batata. 

Ele também destacou que o Município vai receber, através de uma emenda parlamentar, cerca de 280 mil reais para saneamento básico na zona rural. O prefeito confirmou que esteve na FUNASA e há um projeto para se construir 350 cisternas no município de Caicó. O detalhe é que a licitação que foi feita há algum tempo não pode ser viabilizada, pois a Funasa detectou erros. 

Batata lembrou que tem prazos a cumprir para não perder esses recursos, revelando que na próxima irá a Natal e convidou representantes do Sindicato para começar a viabilizar um novo projeto. “A partir de agora, eu quero chamar o Sindicato para que nos acompanhe em todas essas missões que dizem respeito à zona rural de Caicó”, afirmou. “Parabenizo a todos vocês pela escolha da nova diretoria. Ana Aline entende e sabe os caminhos do campo”, concluiu. 

Segundo o prefeito, ele tem até o dia 30 de maio para não perder os recursos em torno de 290 mil reais para a obra da passagem molhada do Umari. Esse projeto está cadastrado no Ministério da Agricultura. 

O gestor também lembrou que dentro do projeto habitacional para o município de Caicó, a prefeitura pleiteando 100 casas para a zona rural. O Município vai iniciar brevemente a recuperação de estradas e o projeto dos mata-burros e quer a parceria do Sindicato dos Trabalhadores nessas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário