terça-feira, 18 de abril de 2017

Campanha de Vacinação Contra a Gripe acontece em 8 UBS’s e “Dia D” será em 13 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início nesta segunda-feira (17) e se estenderá até o dia 26 de maio em 8 Unidades Básicas de Saúde de Currais Novos: UBS Santa Maria Gorete, UBS Maria das Dores, UBS Silvio Bezerra de Melo, UBS Dr.Ferreirinha e José Dantas, UBS JK I e JK II, UBS Joaninha Parteira, UBS José Vilani e UBS Radir Pereira. 

A vacinação tem como público alvo os professores das redes pública e privada, idosos (60 anos ou mais), crianças de 6 meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, população privada de liberdade, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão (levar a prescrição médica). 

O “Dia D” de vacinação acontecerá no dia 13 de maio das 8h às 17h em todas as UBS já citadas, com acréscimo dos postos volantes dos bairros Centro e Manoel Salustino. 

A vacina ofertada pelo SUS protege esse público alvo contra três tipos de vírus da gripe: vírus A (H1N1), A (H3N2), e gripe B. 

A proteção dura um ano e a expectativa é imunizar 90% deste público. A vacina é contra indicada para quem já teve reações anafiláticas em aplicações anteriores, assim como pessoas que tem reações alérgicas à ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário