quarta-feira, 19 de abril de 2017

Fátima: país precisa ampliar investimentos no turismo

A presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), senadora Fátima Bezerra, destacou nesta quarta-feira a importância de o Brasil ampliar os investimentos em todo o setor turístico nacional. 

“Em tempo de recessão, de cortes de investimentos e de desemprego, promover a cadeia do turismo é fundamental. O turismo tem um grande potencial na geração de emprego e renda no país. Portanto, precisamos ampliar os investimentos no setor, promover o turismo interno e aumentar a divulgação do nosso potencial turístico no exterior”, destacou a senadora, durante relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo - Frentur. Fátima e a vice-presidente da comissão, senadora Lídice da Mata, ressaltaram ainda o papel da Frente. 

“Precisamos construir soluções legislativas para promover o turismo, além de ampliar o diálogo com toda cadeia produtiva do setor, como gestores, entidades, especialistas, guias e turismólogos”, disse as senadoras. 

O relançamento da Frentur contou com a presença de deputados, senadores, representantes do Conselho Nacional do Turismo, do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, este último chamou a atenção para a importância da união do setor. 

"Tenham em mim, no Ministério do Turismo e em nossa equipe, não um patrão, mas um servidor de vocês. Conte também com a FRETUR, deputados e senadoras, da Comissão de turismo da Câmara e do Senado, como funcionários do turismo do Brasil, para que possamos avançar em todas as pautas", disse o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário