segunda-feira, 3 de abril de 2017

Paróquia divulga arte oficial da Festa de Santa Rita de Cássia 2017

A cidade de Santa Cruz já vivencia dias de ansiedade pela Festa de Santa Rita de Cássia, e esse momento é ampliado com a divulgação da arte oficial das festividades, bem como o tema oficial. 

A festa da padroeira da principal cidade da região Trairi acontece entre os dias 13 e 22 de maio, sempre encerrada com uma procissão gigantesca que é destaque em todo o Rio Grande do Norte. 

O pároco, Padre Vicente Fernandes, considera que será um ano de muitas experiências de fé e devoção. A Festa de Santa Rita de Cássia 2017 terá como tema: “Rita de Cássia, unida a Maria na cruz e na luz”, fazendo referência aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, em Portugal. 

Somado a todo esse momento festivo mariano e ritiano, o Rio Grande do Norte festeja a eleição de um bispo potiguar, Dom Edilson Nobre, e a canonização dos Protomártires do Brasil. "Tudo isso são motivos de louvarmos e bendizermos ao nosso Bom Deus", declara Padre Vicente. O lema da Festa, em sincronia com o Ano Mariano será “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5). "Este será um ano de aprofundar a nossa fé, seguir os passos de Jesus, como assim fizeram Maria e Santa Rita", afirmou o pároco. 

A programação completa será divulgada nos próximos dias, quando a Paróquia de Santa Rita já prepara os ritos para as peregrinações que antecedem a festa da Padroeira, além do cerimonial para lançamento. 

A arte oficial foi obra de Atahan Solon, que ressalta a beleza da imagem da Padroeira de Santa Cruz e apresenta cores leves para o ano da fé e reverência à Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário