sexta-feira, 21 de abril de 2017

População curraisnovense prestigiou violeiros, repentistas e declamadores no Projeto Cultural “Nezinho Ferreira: Cantoria, viola e poesia”

Violeiros, repentistas e declamadores de poesia popular se destacaram na primeira edição do Projeto Cultural "Nezinho Ferreira: Cantoria, Viola e Poesia", que aconteceu na noite desta quinta-feira (20) na Praça Tetê Salustino (Praça da Rodoviária) e que contou com a presença de muitos curraisnovenses que prestigiam e valorizam a cultura popular. 

O Prefeito Odon Jr afirmou que sua gestão tem o compromisso com a cultura popular e que o resgate histórico de manifestações como estas é muito importante para valorizar os artistas. "Queremos ocupar as praças e locais públicos para levar cultura para nosso povo, e iremos fortalecer e valorizar cada vezes mais a cultura de Currais Novos", comentou o Prefeito. 

O Presidente da Fundação Cultural "José Bezerra Gomes", Ronaldo Gomes, agradeceu a população pela participação e afirmou que este evento é muito importante para a cultura do município. "Estamos valorizando a cultura local e nossos artistas com este evento, e a participação popular mostra o quanto esta ação é importante para nossa cidade", comentou Ronaldo. 

A Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ana Albuquerque, além de vereadores, também prestigiaram o projeto. Nesta primeira edição, o projeto teve como atrações os repentistas Zé Omar e Lenildo Ribeiro, o poeta popular Sérgio Cleto, além da participação de diversos artistas locais e de cidades vizinhas. 

Artesãos e culinaristas também estiveram na Praça para comercializar seus produtos. A ideia do projeto é promover, estimular e valorizar estes artistas locais e a cultura popular, além de resgatar as manifestações culturais que fazem parte da nossa identidade cultural. 

O projeto homenageia o senhor Nezinho Ferreira, um dos maiores apoiadores da cantoria de viola em Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário