Prefeitura realiza segundo dia de ações na Semana da Saúde na Escola em Jardim do Seridó

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através das secretarias de Saúde, Educação e Obras, realizou o segundo dia de ações dentro da programação na Semana Saúde na Escola que vai de 03 a 07 de abril, em Jardim do Seridó. 

A ação contemplará todas as escolas do município. Nesta terça-feira (04), pela manhã e tarde aconteceu atividade em saúde na Sala de Espera da UBS do Bairro Bela Vista. 

Na escola Zélia Costa foram realizadas ações voltadas a saúde na escola com alunos e professores. A noite aconteceu encontro de pais e responsáveis, onde foi apresentado orientações sobre a prevenção e cuidados ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika. Durante a programação, os agentes de endemias e comunitários de saúde visitaram residências do bairro. 

O objetivo foi mobilizar os profissionais, estudantes, familiares e comunidades para, juntos, atuarem no combate ao Aedes Aegypti e trazer para o cotidiano das escolas e sociedade o enfrentamento do mosquito como parte do cuidado com a saúde.