sexta-feira, 28 de abril de 2017

Secretaria de Saúde desenvolve atividades de prevenção a acidentes de trabalho

O Ministério do Trabalho lançou no último dia 11 de abril, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. 

A mobilização faz parte do movimento Abril Verde, conjunto de ações realizadas pela sociedade para dar visibilidade ao tema da segurança e saúde dos trabalhadores. Nesta sexta-feira, 28 de abril, pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”. 

A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. 

No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Em Caicó, algumas unidades da Secretaria Municipal de Saúde estão promovendo a semana do Abril Verde junto ao SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário